5 Dicas para Adestramento de Cães

O seu cão vem se comportado de maneira destrutiva ou desagradável? Então confira as 5 Dicas para Adestramento de Cães e solucione os seus problemas!


1. Destrói tudo

Seu cachorro tem se comportado como um terrorista em sua casa? Não se preocupe, esse mau hábito tem cura!

Se o pet passa longas horas sozinho, ele pode estar destruindo suas coisas por causa do tédio ou estresse. Nesse caso é recomendado que ele tenha companhia, de outros animaizinhos ou pessoas. Mas também existe a possibilidade de que ele tenha tal comportamento para chamar atenção. Portanto, é indicado que você o ignore completamente, sem o repreender. Quando o fofucho largar o objeto por conta própria, recolha sem ele ver.


2.Puxa a Coleira

Se na hora do passeio costuma ser um cabo de guerra entre você e seu pet, pode ser porque ele está super ansioso ou se sinta dominante. Por esse motivo, é necessário cansá-lo antes de saírem. Recomenda-se também que toda vez que ele puxar a coleira durante o passeio, você pare de andar, só voltando quando ele ficar ao seu lado. Faça isso até ele aprender que é você quem está no comando. Uma outra sugestão é utilizar uma solução homeopática, como o Sistema de Terapia BioFlorais Hiperatividade para Cães e Gatos, que ameniza a agitação do animal.


3. Ignora quando você chama

É muito comum acontecer dos cães ignorem quando o dono chama, isso porque o pet está tão entretido no que faz, que não pensa duas vezes antes de o deixar no vácuo. Se você deseja ensiná-lo a vir até você quando o chama, segure seu cachorro, e então, antes de soltá-lo, chame-o. Quando o pet olhar, dê um petisco à ele. Repita isso esse processo algumas vezes e depois tente com ele solto. Recomendamos que você ofereça o Petisco Purina Pro Plan Snacks Baixo em Calorias para Cães, que além de ser saboroso, o produto possui baixa quantidade de gordura e ingredientes de alta qualidade, ideal para o seu amigão.


4. É agressivo com outros cachorros

O seu pet é macho? Então a questão é sobre ser dominante, por isso, é recomendado castra-lo. Se ele já for castrado ou for uma fêmea, então a dica é: solte o cachorro onde tem vários animais, e toda vez que ele tentar atacá-los, penda-o. Quando o pet deitar e se acalmar, solte-o novamente e repita o processo. Consequentemente, o seu cão vai associar sua agressividade com punição. Um outro método para controlar esse comportamento, é através do Sistema de Terapia BioFlorais Agressividade para Cães e Gatos.


6. Faz suas necessidades no lugar errado

Você está cansado de encontrar surpresinhas do seu pet no tapete? Não perca as esperanças ainda, pois temos algumas dicas para você!

Existem diversos motivos do porquê o seu cachorro faz as necessidades no lugar errado. Na maior parte das vezes, a causa é a falta de adestramento. Para evitar que isso aconteça, o segredo é recompensar o cão quando ele fizer no lugar certo, e se ele fizer errado, não se desespere, apenas coloque o pet no local correto. Mesmo que você só encontre depois, não faça nada, apenas limpe.

Mas, se ele estiver marcando o território ou querendo chamar sua atenção, você precisa ignorar completamente, mesmo que seja bem na sua frente.

Também existem outras formas de ensiná-lo: como por meio de Sprays Educadores, Sistemas de Terapia Homeopáticas ou Tapetes Higiênicos que possuem uma fragrância especial, desenvolvidos especialmente para auxiliar na educação do cão.


Espero que esse post tenha ajudado você e seu pet a fazerem as pazes, mas se essas dicas não funcionaram ou você enfrenta um outro problema entre em contato com um profissonal. Deixe nos comentários um tema que você gostaria de saber, ficaremos felizes em poder ajudar!




0 visualização

1/3

2019 @ Todos os direitos reservados à integrando.se. Proibida a reprodução sem autorização.

Agroverde Sr Com Rações e Prod Vet Ltda. CNPJ: 71.834.089/0001-30 I.E: 653.033.549.117

Av Antonio Dias Bastos nº476 Centro - São Roque/SP Cep: 18130-350

Telefone: 0800 015 1304