7 FORMAS DO SEU FELINO DEMONSTRAR CARINHO

É muito comum escutarmos que os gatinhos não gostam de humanos, mas sim da casa onde vivem, ou ainda, que eles não interagem com pessoas e não demonstram amor. Isso acarreta em um número maior de adoção de cães, por eles demonstrarem mais amor e dependência para o dono, fazendo com que a preferência por felinos diminua. Mas será que os gatos não são capazes de formar um vínculo afetivo com o seu tutor?

Comparando os gatos e os cachorros, vemos comportamentos bem diferentes, pois, os gatos realmente são mais livres, enquanto os dogs são mais apegados. Mas quem tem um felino por perto, sabe bem que eles fazem questão da presença do seu dono e, algumas vezes, elegem um dono “preferido” na casa, justamente por este dar mais atenção e carinho do que os demais integrantes da família.

Veja alguns exemplos de como os gatinhos demonstram de diversas maneiras sua felicidade:

· Ronronar: O ronronar dos gatos é bem mais complexo do que se pode imaginar, e pode aparecer em diversos momentos, como cientistas têm observado. Um deles é para expressar prazer e alegria, expondo uma situação de relaxamento. É por isso que o som normalmente aparece quando acompanhado do carinho dos donos e chegam até um cochilo no colo.

· Contato: Se o gato chega até você para esfregar o corpinho ou dar leves cabeçadas, ele tem confiança o suficiente em você para isso e está feliz. O único motivo de fazê-lo é a certeza de que você não fará mal nenhum a ele.

· Lambidas: Quando o gato lambe o seu dono, ele o trata como um outro gato e, com cada tipo de lambida, passa uma mensagem diferente. Às vezes, o gato lambe o seu dono como uma mãe lambe os seus filhotes, demonstrando cuidado e afeto. Outras vezes, ele o lambe da mesma forma que ele lambe outros gatos para marcar território.

· Barriga para cima: Os felinos só ficam nessa posição quando estão completamente tranquilos com relação a ameaças. É um sinal de proteção bem claro, portanto, se seu gatinho tem o costume de mostrar a barriga e ainda aceita carinhos ali, você é muito amado por ele!

· Trazendo presentes: Às vezes eles nos trazem presentes para demonstrar todo o amor que sentem por nós. Como “presentes”, podemos definir qualquer coisa que eles se orgulhem de terem achado e querem compartilhar conosco.

· Beijo de gato (piscadinha lenta): não estranhe se o bichano piscar para você, com um olho só ou bem lento, como se estivesse tentando te seduzir. Na verdade, esta é uma das formas que o gatinho tem de demonstrar que confia e gosta de você.

· Expressões corporais: É possível saber muito sobre o humor dos gatos pela observação do rabo dos bichinhos. Quando a cauda está com os pelos eriçados, algo está errado – ele pode estar assustado ou muito agitado. Mas se os pelos estão normais e a cauda está para cima, com a ponta curvada (formando uma espécie de gancho), é sinal de que o cat está amigável ou feliz da vida.

A melhor forma de fazer seu gato feliz é importar-se com ele e demonstrar isso de todas as formas que puder, respeitando também, claro, o seu espaço e tempo de descobrir e aventurar-se. Rapidamente ele verá em você uma figura de segurança e conforto, para todas as horas.




0 visualização

1/3

2019 @ Todos os direitos reservados à integrando.se. Proibida a reprodução sem autorização.

Agroverde Sr Com Rações e Prod Vet Ltda. CNPJ: 71.834.089/0001-30 I.E: 653.033.549.117

Av Antonio Dias Bastos nº476 Centro - São Roque/SP Cep: 18130-350

Telefone: 0800 015 1304