Ambientes para Gatos

Em uma pesquisa feita pelo IBGE em 2018 revelou que, há em torno de 22,1 milhões de gatos de estimação no Brasil. Muitos desses felinos vivem em casas ou apartamentos pequenos, nos quais é imprescindível realizar uma força tarefa para deixar o ambiente familiar para os nossos gatinhos. Chamamos isso de Enriquecimento Ambiental para gatos, então, veja algumas dicas que nós da Agroverde separamos para que você possa enriquecer o ambiente do seu gato e tornar a vida dele bem mais feliz:


· Prateleiras: os gatinhos são amantes de altura, eles se sentem mais seguros no alto, já que em sua própria natureza eles também são presas e usam essa tática para se defender. Invista em prateleiras escaláveis, de preferência deixe-as vazias.

· Arranhadores: diga adeus aos sofás rasgados, investindo em arranhadores para felinos. São uma ótima forma para eles desestressarem e prenderem a atenção.

· Esconderijos: camas ou caixas são ideais para que os bichanos fiquem longe da vista de seus donos, assim, eles se sentem

mais a vontade e confortável em sua casa.

· Brinquedos: gatos possuem um instinto caçador e os brinquedos servem para reproduzir isso, bolinhas de papel e hastes com algo pendurado na ponta costumam ser os prediletos dos felinos.

· Caixa de areia e alimentação: tenha mais de uma caixa de areia pela casa, assim como fontes de água e potes de ração, escolha lugares ideais, por exemplo, fontes de alimentação precisam ficar longe de onde o gato faz suas necessidades, escolha lugares sem barulho e arejados.

Por mais que o seu pet tenha todas as coisas possíveis no que diz respeito ao enriquecimento ambiental, é necessário acima de tudo você interagir com ele, dar carinho e amor, isso melhora muito a relação entre dono e animal de estimação.

0 visualização

1/3

2019 @ Todos os direitos reservados à integrando.se. Proibida a reprodução sem autorização.

Agroverde Sr Com Rações e Prod Vet Ltda. CNPJ: 71.834.089/0001-30 I.E: 653.033.549.117

Av Antonio Dias Bastos nº476 Centro - São Roque/SP Cep: 18130-350

Telefone: 0800 015 1304