Entenda o Espirro Reverso

Conheça mais sobre o espirro reverso e aprenda como ajudar seu pet!


Elaboramos um post que explica o espirro reverso, ou seja, o espirro ao contrário. Esse probleminha pode acontecer tanto com cães, quanto com gatos. Entenda melhor o que é, como acontece e o que você pode fazer para ajudar seu pet.

É conhecido em inglês como reverse sneeze. Ao contrário do espirro comum, o espirro reverso é uma sensibilidade respiratória que acontece em situações de espasmos, podendo ser uma irritação ou sensibilidade na cavidade nasal ou na faringe, em algumas ocasiões pode ser até uma poeira no nariz que o pet não consegue retirar.

O espirro reverso é específico de algum animal ou raça?

Não, o espirro reverso pode acontecer com qualquer pet de qualquer idade. Porém, as raças pequenas e os braquicefálicos são mais propensos a ter esse problema.


Como posso identificar que o meu bichinho está tendo o espirro reverso?

Diferente do espirro normal, o reverso é caracterizado por inalações rápidas e repetidas através do nariz e tem um som muito esquisito. A impressão é que o cão está engasgado, afogado, roncando, no meio de uma crise asmática, ou seja, parece tudo, menos uma crise de espirros.

Em quais momentos pode acontecer o espirro reverso?

As situações mais comuns são quando o pet está praticando atividades físicas, após algumas agitações na hora de se alimentar ou em momentos de muita felicidade.

Qual a duração de um espirro reverso?

Pode variar de alguns segundos até no máximo 2 minutos.

Como posso ajudar o meu pet?

Você pode ajudar o seu amigão de várias maneiras:

● Soprando o nariz

● Tapando todo nariz ou parte dele

● Massageando a garganta

● Acalmando-o

O que devo fazer se meu animal tem espirro reverso com frequência?

Se o seu dog tem esse problema com frequência o indicado é levá-lo ao veterinário para ele identificar o real problema e solucioná-lo.

Colapso de traquéia é a mesma coisa que espirro reverso?

Não, o colapso de traquéia é outro problema que seu animalzinho pode ter quando sua traquéia é mais estreita que o normal.

Esperamos que esse post tenha ajudado você a conhecer um pouco mais sobre o espirro reverso e como reagir quando o pet tem um. Seu animalzinho tem apresentado outros sintomas? Escreva nos comentários se você gostaria que nossos médicos veterinários desenvolvessem um vídeo explicativo mais detalhado sobre o assunto!


0 visualização

1/3

2019 @ Todos os direitos reservados à integrando.se. Proibida a reprodução sem autorização.

Agroverde Sr Com Rações e Prod Vet Ltda. CNPJ: 71.834.089/0001-30 I.E: 653.033.549.117

Av Antonio Dias Bastos nº476 Centro - São Roque/SP Cep: 18130-350

Telefone: 0800 015 1304