10 Plantas para ambientes internos

Fizemos uma lista com 10 espécies de plantas para ter dentro de casa, que deixam o ambiente com uma cara ótima, não necessitam de muitos cuidados, e acredite, algumas conseguem viver até com o ar condicionado.


Espada de São Jorge

A Espada de São Jorge ou Lança de São Jorge é originária da África. Segundo crendices, ela protege e purifica o ar dos ambientes. As folhas dessa planta possuem um formato cilíndrico, rígido e vertical, são verdes com detalhes rajados. Esse tipo de planta necessita de pequenos cuidados e se adapta a qualquer ambiente (interno, externo, exposto ao sol ou luz, sem sol e com ventos, sendo o clima brasileiro ótimo para ela). Necessita de pouca água e suporta ambientes com ar condicionado. Estilosa pode ser utilizada para decorar os cantos ou os cômodos mais internos de uma casa. Quando trançada marca presença e deixa uma ótima aparência ao lugar. Deve ser regada de duas em duas semanas e não é adequado jogar água diretamente nas folhas.


Violeta

A violeta é uma linda e singela flor, apreciada pelo mundo todo. Aqui no Brasil ela está entre as flores plantadas mais cultivadas. Há diversas cores dessa planta, se receber os cuidados necessários essa queridinha floresce o ano inteiro. Seus cuidados não são difíceis, porém devem ser feitos. A violeta não pode ficar exposta diretamente a luz solar e ela tolera até 30º no ambiente. Deve ser regada de 3 a 2 vezes por semana e a água deve servir só para deixar o solo úmido. Adubos próprios ajudam a deixar ela mais bonita ou fazer a planta florescer. Se as folhas aumentarem na quantidade, mude para um vaso maior. É uma ótima opção para vasos pequenos e ela se adapta em qualquer canto, desde mesas a parapeitos de janelas. Delicada e bem bonita serve para decorar o interior de uma casa ou até mesmo um apartamento.


Rosa de Pedra

O nome científico dessa planta é Echeveria, existem variações de tamanhos e cores, as cores podem ser cinza, azul, roxo, rosa ou quase branca. Proveniente da família das suculentas, tolera dias sem água. É uma boa pedida para quem não fica muito em casa. Bem bonita, possui o formato parecido com o de uma flor. A Rosa Pedra deve ser regada a cada 2 semanas e a água não deve ser direcionada diretamente na folha. Versátil, é uma ótima combinação para vasos pequenos, mini jardins, quadros ou vasos distintos. Pode ser colocada dentro do quarto, em cima de uma escrivaninha, no banheiro ou em um criado mudo.


Begonia

A Begônia é uma flor tropical que se assemelha a um buquê. É uma planta bem colorida que chama a atenção de qualquer um. Ideal para pequenos vasos, serve para embelezar tanto ambientes internos e quanto externos. Essa planta chamativa e delicada ao mesmo tempo necessita de cuidados específicos, não precisa de muita luz, não se adapta a mudanças bruscas de clima ou excesso de água e se desenvolve melhor fora do sol e da chuva, a temperatura do ambiente deve estar entre 20 e 28 graus e não tolera ar condicionado, por fim deve ser regada de 2 a 3 vezes por semana, dependendo do nível de umidade da terra.


Zamioculca

A Zamioculca é popular por ser rústica e bonita ao mesmo tempo. Da família das herbáceas, possui folhagens brilhantes com um aspecto de cera. Com uma aparência ornamental possui tonalidade verde escura. Adequada para ambientes internos, é ótima para corredores, sala de estar, quartos, escritórios, halls de entrada, lojas, shoppings e locais com baixa luz no geral. Uma boa opção para quem não tem muito tempo ou para os relaxados de plantão, pois não necessita de muitos cuidados. Adapta-se facilmente a ambientes com muita ou pouca luz, só deve ser evitado o sol direto nas folhas para não queimá-las. Não tem problemas com ar condicionado. Deve ser regada 1 vez por semana e é mais fácil ela ficar sem água do que com água em excesso. É uma planta venenosa, quem tem animais domésticos e crianças deve ficar atento e deixar ela fora do alcance, pois não pode ser ingerida.


Lírio da Paz

Conhecido também como Bandeira Branca ou Copo de Leite, o Lírio da Paz é uma planta clássica e maravilhosa. Ele é bastante famoso por purificar o ar e florescer na sombra, logo é uma ótima opção para ambientes internos, pode ser colocado próximo de uma janela, na sala, sendo sempre sempre priorizada a sombra. Deve ser evitado o sol, principalmente nas folhagens brancas, pois pode queimar. O solo tem que estar sempre úmido e é necessário 3 irrigações por semana. É uma planta tóxica, então é bom manter longe das crianças e dos animais domésticos.






Camedorea-Elegante

Originária do México e da Guatemala a Camedorea-Elegante é uma palmeira de pequeno porte bem charmosa, com folhas longas e brilhantes que deixa o ambiente com um toque tropical. Provida da beleza natural das plantas ornamentais, é ótima para decorar interiores que possuam luz difusa como escritórios, shoppings, sala de estar, etc. Os lugares sem ou com meia luz são os preferidos dela, pode ser colocada em arranjos de mesa, cantos, vasos ou até mesmo em mini jardins. Não pode ser exposta diretamente ao sol, pois as folhas da planta podem ser queimadas. Deve ser mantida longe da luz solar direta, dos ventos e do ar condicionado. Quando as folhas estiverem secas ou amareladas significa que ela necessita de água. Ela gosta bastante de umidade, sua irrigação deve ser de 4 vezes por semana.


Antúrio

Originário da Colômbia, possui uma fama afrodisíaca por sua espiga ser ereta e sua folhagem ter um formato de coração. Lindo, traz ao ambiente interno uma decoração clássica, ideal para vasos ou pequenos jardins. Por ser rústico, pertence à categoria das plantas exóticas. É um tipo de planta que não necessita de cuidados específicos, lugares iluminados e com meia sombra são ideais, porém o sol direto danifica as folhas. Gosta de umidade e deve ser regado de 3 a 4 vezes por semana. É um tipo de planta venenosa, quando ingerida causa febres altíssimas. Manter longe de crianças e animais domésticos.





Palmeira Leque

É uma palmeira ótima para ambientes internos, pode ser colocada em vasos sem problemas, pois tem um crescimento lento. Uma planta de classe, fantástica adequada para ambientes amplos e iluminados indiretamente como a sala de estar de uma casa ou de um apartamento. Possui um desenho especial, suas folhas são grandes, singulares, arredondadas, triangulares, plissadas, com margens dentadas e a tonalidade delas é um verde bem brilhante. As folhagens dessa planta são chamativas, porém graças ao seu tom não são extravagantes. Não tolera ventos fortes, ar condicionado, geadas, estiagem e frio intenso. Exige pouca manutenção, a terra deve estar sempre úmida. A água pode ser esborrifada em sua folhas e a irrigação tem que ser de 3 a 4 vezes por semana. Quando houver folhas secas e velhas é essencial a remoção, as fertilizações regulares são cruciais. Cuidado com os ventos fortes, pois eles podem rasgar as folhas. Essa espécie deve ser exposta somente ao sol pleno ou a meia sombra.


Mini Cactos

Originários da América, os mini cactos possuem vários formatos e tamanhos. São lindos e ótimos para decorar ambientes internos, pois trazem uma certa personalidade. É muito fácil de encontrar e de cuidar. Não necessita ser regado sempre, só quando a terra começar a ficar seca. Normalmente a terra fica seca em uma semana. Cuidado, quando encharcado demais apodrece e morre. Se exposto ao sol direto é danificado. Não deixar ao alcance de crianças ou animais pois tem espinhos que machucam e são bem difíceis de tirar.





Esperamos que tenham gostado do nosso top plantas para ambientes internos! Compartilhe nas redes sociais imagens das decorações inspiradas neste post e marque com a hashtag #agroverdeinspira. Não se esqueça de passar em uma loja Agroverde S.R. e checar a variedade de plantas que nós temos!


37 visualizações1 comentário

1/3

2019 @ Todos os direitos reservados à integrando.se. Proibida a reprodução sem autorização.

Agroverde Sr Com Rações e Prod Vet Ltda. CNPJ: 71.834.089/0001-30 I.E: 653.033.549.117

Av Antonio Dias Bastos nº476 Centro - São Roque/SP Cep: 18130-350

Telefone: 0800 015 1304